default-logo

Lançamento do Fórum para peregrinos

OLÁ PEREGRINOS.
Pensando em aproximar e facilitar a comunicação entre os peregrinos, estamos lançando, em VERSÃO DE TESTES, o Fórum do Caminho da Fé.
Como ainda estamos em período de testes, agradecemos quem puder mandar sugestões, aspectos que podem ser melhorados e etc.

É MUITO IMPORTANTE ATENTAR PARA AS REGRAS DO FÓRUM PARA QUE SUA PARTICIPAÇÃO NÃO SEJA BLOQUEADA.

Esperamos que a ferramenta seja bem utilizada e nos reservamos ao direito de TIRÁ-LA DO AR, caso consideremos necessário.

Para acessar, clique neste link: https://caminhodafe.com.br/ptbr/community/

Um grande abraço e bom caminho.

Equipe do Caminho da Fé

 

 

REGRAS DO FÓRUM

O Fórum de do Caminho da Fé tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os peregrinos, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre a trilha e as peregrinações.

IMPORTANTE: A EQUIPE DO CAMINHO DA FÉ NÃO PARTICIPA DOS FÓRUNS. PARA FALAR CONOSCO, UTILIZE OS CANAIS TRADICIONAIS DE ATENDIMENTO: TEL.: 19 36422751; WhatsApp: ( 19) 99856-2620 e e-amil: contato@caminhodafe.com.br.

O ambiente é aberto para comentários de usuários logados, com sistema de “pós-moderação”. Porém, algumas Regras de Conduta devem seguidas.

São elas:

São estritamente proibidos comentários ou publicação de conteúdos preconceituosos, racistas, difamatórios, pornografia infantil, de incitação à violência ou de qualquer natureza considerada ofensiva ou ilegal.

É proibida a publicação de informações como endereço, e-mails, números de telefone de usuários sem a permissão dos mesmos. Recomendamos fortemente que os usuários não divulguem os seus dados; evitando, assim, o recebimento de SPAMS e abordagens indevidas.

Também não é permitido realizar qualquer tipo de propaganda, anúncios de qualquer natureza.

Os usuários não devem postar a mesma mensagem várias vezes seguidas. Caso isso ocorra, o usuário poderá ser notificado e as mensagens excluídas.

É importante que se observe a Categoria/Sub-Categoria na qual irá criar um novo Tópico e/ou Enquete. Caso o post esteja na classificação incorreta, o Moderador poderá realocá-lo.

O Caminho da Fé se reserva ao direito de excluir todos os posts e/ou mensagens que infringirem as normas acima podendo, inclusive, banir um usuário dependendo da gravidade do caso, sem notificação-prévia.

 

 

Papéis dos Moderadores do Fórum

Os moderadores podem atuar direcionando a discussão, fazendo intervenções, comentários e dicas; além de moderarem a atuação dos usuários- podendo banir ou adverti-los e excluir mensagens e/ou tópicos.

Aqueles usuários que se sentirem ofendidos de alguma forma ou que identificarem alguma mensagem e/ou tópicos abusivos, podem notificar os moderadores do Fórum.

 

Responsabilidades Fórum

O Caminho da Fé não se responsabiliza pela qualidade ou conformidade legal dos materiais postados como vídeos, fotos, links etc. Cada usuário é diretamente responsável por qualquer publicação que realiza.

O Caminho da Fé poderá disponibilizar conteúdo que pode ser inadequado a determinados usuários, em função da sua idade ou orientação religiosa. Caso o usuário opte por acessar esse material, será de sua inteira responsabilidade. O acesso do Fórum por menores de idade deve ser feito com a supervisão de um responsável maior de idade.

O Caminho da Fé assegura a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos no momento do cadastramento dos usuários.

O Caminho da Fé se reserva ao direito de excluir todos os posts e/ou mensagens que infringirem as Regras de Conduta do Fórum, podendo banir um usuário sem notificação-prévia, dependendo da gravidade do caso.

Todos os anúncios publicitários veiculados no Fórum são de responsabilidade exclusiva dos nossos anunciantes. O Caminho da Fé não intervém na sua criação e não tem qualquer interferência em transações comerciais realizadas com os anunciantes.

 

Recomendações Caminho da Fé

Para que a sua mensagem seja de fácil compreensão, evite usar a “linguagem de SMS” com muitas abreviaturas e/ou palavras cortadas.

Seja gentil e respeite os demais usuários. Cuidado ao colocar palavras em maiúsculo. Na internet, isso significa que você está GRITANDO.

Insultar os demais usuários é proibido, conforme citado acima.

Agradecer as mensagens postadas em um Tópico criado por você é sinal de gentileza 😉

Sobre o autor
  1. joao javera Reply

    ola Amigos
    o caminho da fé faz parte da minha vida desde 2010, conheci o caminho quando em 2010 fui fazer a Ultramaratona BR135, e a partir daquele m omento alem de ultra me tornei um aprendiz de peregrino e desde então todos os anos faço ao menos uma peregrinação e isso vem mudando minha vida claro para muito mas muito melhor, acesso o site com frequência e venho acompanhando o crescimento deste caminho que espero fazer ainda por alguns anos.
    obrigado caminho da fé por me oferecer este presente.

  2. joao javera Reply

    ola Amigos
    parabens por mais este serviço no site do caminho da fé

  3. Soraia Bahia Reply

    Amei o fórum……vai me ajudar bastante .vou para o caminho em setembro .

  4. Soraia Bahia Reply

    Vou início de setembro, mais alguém aí neste mesmo período vai estar indo ?
    Estou com quase tudo pronto, a ansiedade já é real

  5. Náder Nogueira Reply

    Boa noite. Sou o Náder, pretendo fazer o caminho da fé em abril,de bike se alguém tiver interesse eu fazer essa parceria

Deixe uma mensagem

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.