default-logo

Comissão de gestão de segurança do Caminho da Fé

Semana passada aconteceu em Potim -Sp a reunião de formação da Comissão de gestão de segurança do Caminho da Fé.

Esse movimento foi uma das ações apresentadas na última AGO que ocorreu em 22/02 em São João da Boa Vista.

Em vista de alguns acontecimentos não últimos tempos e que foram apresentados à AACF, acreditamos ser o assunto mais importante para tratarmos neste momento.

Buscar soluções e estratégias de maximizar a segurança dos peregrinos nos trechos mapeados e considerados vulneráveis ao longo do caminho.

Os resultados da reunião da comissão formada pelos representantes do setor de turismo dos municípios de Potim, Pindamonhangaba, Guaratingueta e Campos do Jordão, além da polícia militar da região e dos parceiros e representantes da AACF Jaime e Bruno já estão sendo avaliados pra ser colocados em pratica. E em breve teremos ações efetivas que irão no curto, médio e longo prazos maximizar a segurança dos peregrinos do Caminho da Fé.

  1. Marcílio Silva Umbelino Reply

    Os resultados obtidos na reunião não devem ficar restritos somente a ela, mas serem difundidos, a fim de que o peregrino não venha sofrer nenhum trauma no momento de decidir a percorrer o caminho da fé.
    Precisamos saber onde a violência se localiza, os pontos mais vulneráveis, os respectivos horários da maior incidência das práticas delituosas, bem como as cidades onde os diversos casos são registrados.
    O resto é segurar na mão de Deus e ter no coração a nossa mãe Aparecida.

  2. Luis Edgar da Motta Reply

    Realmente tem de ter um mapa onde o risco de assaltos e maior.

  3. Eduardo dos Santos Melo Reply

    Pena que a formação dessa comissão ainda não começou a surtir efeito. Recebi relatos de assaltos recorrentes a peregrinos neste mês de Abril, principalmente nas proximidades de Potim. Vamos esperar que as autoridades competentes consigam inibir as ações destes marginais.

Deixe uma mensagem

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.