default-logo

RELATO CARINA COSTA

“Fiz o Caminho em Julho de 2015 com a minha mãe e foram 400 km juntas de Mococa a Aparecida do Norte. Cada dia e km fomos surpreendidas com a bondade, gentileza, beleza e paz do Caminho e das pessoas que nele trabalham.

Caminhamos por plantações de girassol, milho, banana, café e a simplicidade da vida no Caminho nos ensinou que é preciso não só viajar leve como viver leve. Com uma sinalização perfeita as setas amarelas nos levavam para o próximo destino e sem saber muito bem onde e quando chegaríamos o Caminho nos ensinou também a confiar!

Confiar em nós mesmo, que seríamos capazes de completar os 400 kms, uma na outra e nos outros. A bondade estava nos olhos dos amigos que fizemos em cada pousada, que nos recebiam com comida caseira, banho quente, cama confortável e sorrisos.

Apesar do Caminho da Fé ser realizado mais por peregrinos católicos, encontramos todos os tipos de pessoas, várias religiões, crenças, cores, tamanhos e personalidades diferentes. A grande maioria delas nos desejaram boa caminhada, boa sorte, aparecida é logo ali…enfim, cada uma do seu jeito, enviou um pouco de amor. As pessoas ali sabem das coisas.

O essencial não são coisas.

E o Caminho me ensinou a viver no presente, me ensinou que a vida é uma eterna despedida e que a real conexão nunca se apaga.

Bom caminho aos peregrinos!”

 

Carina Costa – Nasceu em Franca, SP no ano de 1987, sob o signo de sagitário. Formada em Dança pela UNICAMP, vegetariana, praticante de meditação e kenjutsu.

www.natrilhas.com.br

  1. Milton Sant'Ana Lima Reply

    Encontrei no Caminho da Fé, simplicidade, e pessoas simples, que me confirmaram a simplicidade e a beleza da vida, através de seus caminhos e belezas naturais, a cada dia um novo lugar, um novo momento, novas pessoas, que nos levam a meditar, e pensar mais em Deus. E nesses momentos principalmente em que caminhamos a sós, nos encontramos com Deus, e com nós mesmos, e percebemos que na verdade nunca estivemos sós. No silencio das montanhas, na trilha da mata, na rua de terra batida, no asfalto, no ar que respiramos e no sol ou na chuva que bate em bate ou cai na nosso corpo, temos sempre a oportunidade de nos encontrar, e até procurar pela nossa missão neste mundo. Mas Deixo aqui além dessas belezas, uma mensagem de fé em forma de oração que é a seguinte:
    Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso Nome, vem a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
    O Pão Nosso de cada dia, nos dai hoje e perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém.

    Ave-Maria, cheia de graça o Senhor é convosco e Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso ventre Jesus.

    Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte, amém.

    Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre, amém.

    Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, rogai a Deus por nós, amém.

Deixe uma mensagem

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.