default-logo

RAMAL PADRE DONIZETTI (Sertãozinho-Tambaú-Aparecida)

Com o objetivo de incentivar o turismo na Região de Sertãozinho e Tambaú através do turismo religioso, a Associação dos Amigos do Caminho da Fé em parceria com os municípios que compõem o ramal, criaram um plano estratégico que pretende aumentar o fluxo de peregrinos na região.

CLIQUE PARA SALVAR O MAPA

 

 

Uma das ações foi homenagear o Padre Donizetti e dar o seu nome ao ramal de Sertãozinho à Tambaú, possibilitando que os peregrinos que escolherem sair de Sertãozinho ao percorrerem 147km até Tambaú recebam no Santuário do Padre um certificado Mariano que atesta a sua participação como peregrino do Caminho da Fé – Ramal Padre Donizetti.

Para os que tem em sua jornada a fé, devoção, e esperança em uma vida melhor poderão reforçar sua peregrinação com mais um voto de saudação e acolhimento pelo Padre.

Local de retirada do Certificado: Santuário Nossa Senhora Aparecida, Praça Padre Donizetti 

Horário de atendimento para retirada e emissão do certificado mariano:

de segunda-feira a sexta-feira das 07:30 horas às 11:00 horas e das 13:00 horas às 17:30 horas

sábado das 07:00 horas às 13:00 horas e das 14:00 horas às 17:00 horas

domingo das 06:00 horas às 12:00 horas

De domingo caso seja após esse horário, deverá entrar em contato na Casa dos milagres para a retirada do certificado. O mesmo pode ser entregue em mãos ou encaminhado por e-mail em arquivo de PDF, nos casos em que os peregrinos continuarem sua viagem e assim o mesmo poderá ser encaminhado via e-mail pela Secretaria de Turismo do Município de Tambaú.


O RAMAL

Nosso ramal mais distante, Sertãozinho até Aparecida se completa em 571 km.

Caminho que transforma a vida das pessoas. Pelo menos é o que dizem os peregrinos que nos dão retorno quando completam esse ramal.

Com ele o peregrino consegue ter uma ideia da diversidade paisagística, geográfica, ambiental que o caminho propõe. De uma região de planície, onde a cana é paisagem comum para entrada na Mata Atlântica na Mantiqueira quando chega nas imediações de Águas da Prata.

Estradas longas que provocam reflexão, em contrapartida famílias hospitaleiras que abrem suas casas e recebem os peregrinos como membros da família. E ali se consolidam amizades e a síntese do caminho que é a generosidade.

Escolher fazer o ramal de Sertãozinho o peregrino poderá percorrê-lo e ao chegar no Município de Tambaú receber uma nova certificação de peregrinação emitida para quem fizer o ramal que recebeu novo nome: Ramal Padre Donizetti, percorrendo até esta cidade 147 km.

 

CARACTERÍSTICAS DO RAMAL

– Área de planície, região plana;

– Trajeto da trilha por entre canaviais;

– Paisagem homogênea;

– Vias com presença de areia e terra batida, vermelha;

– Pouca vegetação e presença de sombras e pontos de água;

– Mudança de direção em canavial, sempre ficar atento a ausência de sinalização, devido à caminhões de transporte de cana;

– Observar pontos de apoio;

– Atenção à necessidade de  abertura de porteiras.

 

Trechos com necessidade de desvio para carros de apoio:

Trechos com necessidade de desvio para carros de apoio:

  1. Observar trechos sem passagem de carro no ramal de Sertãozinho. Porteira nas imediações da Pousada Veronezi em Dumont é necessário solicitar sua abertura;

  2. Casa Branca à Vargem Grande; Desvio Asfalto

  3. São Roque da Fartura á Águas da prata; Desvio Asfalto

  4. Luminosa à Campos do Jordão desvia por estrada de terra na chegada de luminosa, desviar a direita sentido Campos do Jordão. Quando avistar o asfalto, descer a esquerda.

VOLTAR←