RAMAL PADRE DONIZETTI (Sertãozinho-Tambaú-Aparecida)
Com o objetivo de incentivar o turismo na Região de Sertãozinho e Tambaú através do turismo religioso, a Associação dos Amigos do Caminho da Fé em parceria com os municípios que compõem o ramal, criaram um plano estratégico que pretende aumentar o fluxo de peregrinos na região.
CLIQUE PARA SALVAR O MAPA
Uma das ações foi homenagear o Padre Donizetti e dar o seu nome ao ramal de Sertãozinho à Tambaú, possibilitando que os peregrinos que escolherem sair de Sertãozinho ao percorrerem 147km até Tambaú recebam no Santuário do Padre um certificado Mariano que atesta a sua participação como peregrino do Caminho da Fé – Ramal Padre Donizetti.
Para os que tem em sua jornada a fé, devoção, e esperança em uma vida melhor poderão reforçar sua peregrinação com mais um voto de saudação e acolhimento pelo Padre.
Local de retirada do Certificado: Santuário Nossa Senhora Aparecida, Praça Padre Donizetti
Horário de atendimento para retirada e emissão do certificado mariano:
de segunda-feira a sexta-feira das 07:30 horas às 11:00 horas e das 13:00 horas às 17:30 horas
sábado das 07:00 horas às 13:00 horas e das 14:00 horas às 17:00 horas
domingo das 06:00 horas às 12:00 horas
De domingo caso seja após esse horário, deverá entrar em contato na Casa dos milagres para a retirada do certificado. O mesmo pode ser entregue em mãos ou encaminhado por e-mail em arquivo de PDF, nos casos em que os peregrinos continuarem sua viagem e assim o mesmo poderá ser encaminhado via e-mail pela Secretaria de Turismo do Município de Tambaú.
O RAMAL
Nosso ramal mais distante, Sertãozinho até Aparecida se completa em 571 km.
Caminho que transforma a vida das pessoas. Pelo menos é o que dizem os peregrinos que nos dão retorno quando completam esse ramal.
Com ele o peregrino consegue ter uma ideia da diversidade paisagística, geográfica, ambiental que o caminho propõe. De uma região de planície, onde a cana é paisagem comum para entrada na Mata Atlântica na Mantiqueira quando chega nas imediações de Águas da Prata.
Estradas longas que provocam reflexão, em contrapartida famílias hospitaleiras que abrem suas casas e recebem os peregrinos como membros da família. E ali se consolidam amizades e a síntese do caminho que é a generosidade.
Escolher fazer o ramal de Sertãozinho o peregrino poderá percorrê-lo e ao chegar no Município de Tambaú receber uma nova certificação de peregrinação emitida para quem fizer o ramal que recebeu novo nome: Ramal Padre Donizetti, percorrendo até esta cidade 147 km.
CARACTERÍSTICAS DO RAMAL
– Área de planície, região plana;
– Trajeto da trilha por entre canaviais;
– Paisagem homogênea;
– Vias com presença de areia e terra batida, vermelha;
– Pouca vegetação e presença de sombras e pontos de água;
– Mudança de direção em canavial, sempre ficar atento a ausência de sinalização, devido à caminhões de transporte de cana;
– Observar pontos de apoio;
– Atenção à necessidade de abertura de porteiras.
Trechos com necessidade de desvio para carros de apoio:
Trechos com necessidade de desvio para carros de apoio:
-
Observar trechos sem passagem de carro no ramal de Sertãozinho. Porteira nas imediações da Pousada Veronezi em Dumont é necessário solicitar sua abertura;
-
Casa Branca à Vargem Grande; Desvio Asfalto
-
São Roque da Fartura á Águas da prata; Desvio Asfalto
-
Luminosa à Campos do Jordão desvia por estrada de terra na chegada de luminosa, desviar a direita sentido Campos do Jordão. Quando avistar o asfalto, descer a esquerda.
VOLTAR←