default-logo

SOBRE A CIDADE

A Estância Turística de Ibitinga é considerada a Capital Nacional do Bordado e dos Enxovais e atrai turistas de todo o país para compra de artigos de cama, mesa, banho, enxoval de bebê e decoração. A indústria e o comércio de bordados são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico local nos últimos anos. No município o turista pode visitar as lojas de fábrica, lojas do Centro Comercial e a Feirinha de Artesanato com aproximadamente 600 barracas (somente aos sábados). O principal evento é a Feira do Bordado que acontece no mês de julho composta por mais de cem expositores.
A cidade também se destaca pelos eventos religiosos como a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes (Fevereiro), Via Sacra ao Vivo (Semana Santa) e o Corpus Christi com dez quarteirões enfeitados com bordados.
Ibitinga tem o Servo de Deus Nelsinho Santana cuja cripta está na Igreja da Matriz do Senhor Bom Jesus, o processo para a beatificação encontra-se no Vaticano e vários milagres já foram comprovados. O Menino Nelsinho Santana já foi tema de dois livros.
Outro destaque são as belezas naturais, como o Pantanal Paulista (Pantaninho) e os vários rios que cortam a cidade: Rio Tietê, Rio Jacaré Guaçu. Rio Jacaré Pepira e Ribeirão dos Porcos.

 

Maiores Informações:
Secretaria de Turismo: (16) 3342 8434 / (16) 3342 8435 – www.ibitinga.tur.br
clique aqui e visite o site oficial da cidade

 

GALERIA DE FOTOS

INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

Pousadas:
  • EM BREVE

 

Empresas de ônibus que servem a cidade:
Terminal Rodoviário: (16) 3342-2079

 

Telefonias celulares:
  • CLARO/VIVO/TIM/OI/NEXTEL
Hospitais/Postos de Saúde:

EM BREVE

 

VOLTAR←