default-logo

O CHAMADO DO CAMINHO – PARTE 6 de 6

Dia 20/02 – Pousada Casa Amor Divino até Aparecida  – 41  Km –  Passando por Pindamonhangaba  –  7 horas de caminhada – O DIA. 

 

Acordei as 3 e 30 da manhã me sentindo abençoado e vivendo cada instante como se fosse o último. Aquela aventura espiritual estava chegando ao fim. Tomei meu café e as 4:20 da manhã, Eu, Serginho, Júlio e dois casais de Americana partimos para o caminho. Leonardo e Marcelo saíram as 3:30. Eu e Júlio estávamos com fortes dores no joelho eu tomei um remédio e dei outro para ele, naquele caminho éramos irmãos cada um cuidava do outro. Era o verdadeiro sentido da humanidade, o AMOR.

 

Em Pindamonhangaba o Júlio parecia estar sendo carregado por Deus com um dos pés suspenso ele andava com seu anjo Serginho ajudando. Falei pra ele que como tinha um ônibus no mesmo dia para Maringá eu teria que ir, mas disse que ele chegaria em Aparecida e que iria rezar pelos dois. Olhei para frente e comecei a rezar tinha mais 29 Km pela frente.

 

Este trajeto de Pinda até Aparecida é inteiro beirando a rodovia bem diferente de tudo que ficou para trás, aquela natureza, montanhas, silencio agora eram carros, barulho e poluição, mas neste estágio o peregrino está com a alma silenciada, não importando as condições exteriores. Senti ali que eu não estava pronto, pois me incomodava com aquela agitação externa, me  esqueci de que o segredo estava ali bem perto de mim.

 

Esta foi a etapa mais difícil para mim tanto fisicamente quanto mentalmente, era o desafio  final. A aproximadamente 4 km de Aparecida eu não estava aguentando ficar em pé. Havia percorrido 37 Km em 6 horas  uma  média muito alto  para caminhadas, não havia parado nenhuma vez e prometi para mim que seria daquela forma como sacrifício final.

 

Até hoje eu não sei como segui esses 4 Km, meus dois joelhos estavam esgotados, me apoiava mais nos cajados do que neles. Foi então que a 1,5 km do santuário eu avistei a torre maior, uma chuva de sentimentos  e luz caiu em cima de mim e então deixei fluir tudo aquilo para fora, fui sorrindo e chorando até o Santuário. Onde consegui pegar a missa do 12:00 que também foi celebrada com muita emoção, sentimentos sem explicação. GRATIDAO, FELICIDADE, FÉ, AMOR, PAZ e ALEGRIA.

O Caminho da Fé pra mim é o resumo do caminho a ser seguido na nossa vida, terrenos diferentes, alguns difíceis outros fáceis, encontrei riquezas e simplicidade, festa e silencio, comunidade e solidão, alegrias e tristezas.  Foi como viver uma vida em 9 dias. Eu conheci pessoas e histórias que vão ficar no meu coração para sempre, isso é forte demais!! Mas a minha maior descoberta foi em mim mesmo, fiz coisas que pensei que nunca faria, vi coisas que pensei que nunca veria e senti coisas que pensei que nunca sentiria, hoje sou menos estranho de mim mesmo e por tudo isso eu te agradeço meu PAI. Espero com esse relato incentivar pelo menos uma pessoa a fazer o CAMINHO, pois a maioria dessas palavras foram escritas por Deus, ele está dizendo faca sua mochila e vá, se descubra, descubra Deus dentro de ti. NAMASTE. AMEM.

 

???

OBS: A TODOS MEUS IRMÃO DE CAMINHADA EU LEMBRO DE VOCÊS TODOS OS DIAS.  

 

PESSOAL O TRAJETO DO CAMINHO DA FÉ FOI MODIFICADO A PARTE FINAL NÃO  VAI MAIS PASSAR PELA RODOVIA. OLHEM NO WWW.CAMINHODAFE.COM.BR 

 

NÃO É NECESSÁRIO FAZER O CAMINHO COMPLETO, SIGA SEU CORAÇÃO.  

 

GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE QUANDO EU CITO DEUS EU NÃO ESTOU ME DIRIGINDO APENAS PARA JESUS CRISTO, ALÁ, BUDDHA, KRSNA, GANESHA, RAMA, ETC. EU ACREDITO QUE DEUS É AMOR E NÃO UMA RELIGIÃO OU UMA PESSOA. DEUS SOU EU, É VOCÊ, É TUDO. JAYA ! NAMASTE ! AMÉM. 

  1. Denise Pelayo Reply

    Pedro, seu relato é emocionante, e em alguns momentos meus olhos também de se encheram de lagrimas. Esse relato não apenas me incentiva, mas fortalece o meu grande desejo de caminhar. Fica com Deus

  2. Pedro Luiz Reply

    Olá Peregrino,
    Parabéns pela sua marcha e pela sua fé.
    Farei o Caminho da Fé em Agosto de 2017.
    Você poderia me informar sobre a disponibilidade de tomadas para carga de celulares e notebooks nas pousadas por onde passou?
    Obrigado.

Deixe uma mensagem

*