default-logo

RAMAL RIBEIRÃO PRETO

O ramal de Ribeirão Preto vem integrar o Caminho da Fé estrategicamente.

Cidade de grande porte Ribeirão Preto é o nosso portal receptivo do Caminho, com estrutura para receber peregrinos e turistas de todo o território nacional, disponibilizando infraestrutura adequada, diversidade de serviços e atrativos turísticos significativos.

Região de planícies, a trilha passa por canaviais e florestas de eucalipto, culturas típicas da região que caracterizam a paisagem do trajeto.

O caminho proporciona acesso às vias sombreadas passando por pequenas comunidades que vão sinalizando a essência do caminho.

O caminho transforma a vida das pessoas, tanto de quem dele faz a sua viagem como para aqueles que dele tiram o sustento de suas famílias.

As longas estradas provocam reflexão, em contrapartida a hospitalidade das comunidades por onde os peregrinos passam possibilitam acesso às trocas culturais. Assim as amizades se consolidam e aprende-se que se vive com pouco deixando marcado que o que vale mesmo é a generosidade que é a síntese do próprio caminho.

 

CLIQUE PARA SALVAR O MAPA

 

* ATENÇÃO CICLISTAS: EM RIBEIRÃO PRETO FOI CRIADO UM DESVIO PARA BICICLETAS.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR

 

*As cidades marcadas na cor azul são pontos de emissão de credenciais.

Trechos com necessidade de desvio para carros de apoio:

Trechos com necessidade de desvio para carros de apoio:

  1. Casa Branca à Vargem Grande; Desvio Asfalto

  2. São Roque da Fartura á Águas da prata; Desvio Asfalto

  3. Luminosa à Campos do Jordão desvia por estrada de terra na chegada de luminosa, desviar a direita sentido Campos do Jordão. Quando avistar o asfalto, descer a esquerda.

VOLTAR←