default-logo

A parceria com a BR 135 já tem mais de 10 anos. A ideia de criar a Brazil 135 Ultramarathon aconteceu em 2004 na iniciativa do Comandante Mario Lacerda em se tornar peregrino do Caminho da Fé.

Morando nos Estados Unidos, um dia viu uma reportagem sobre a Ultramaratona , na americana Badwater, no Vale da Morte, na Califórnia e sentiu que seu destino era participar de um evento como aquele.

Em 2005, após ter se inscrito para correr a Badwater e ter sido aceito, Mario entendeu que o Brasil tinha que participar de alguma forma com algo semelhante. E após percorrer essa Ultramaratona percebeu o que precisava para criar a BR 135 e assim ela nascia. Se a Badwater tinha o calor, a BR 135 tinha as montanhas da Serra da Mantiqueira, e assim ela sorriu para Mário. Peregrino das primeiras turmas do Caminho da Fé, ele verificou que se juntasse o espírito de irmandade que transborda do Caminho da Fé com as 135 milhas de extrema dificuldade da Badwater, ele teria a combinação perfeita. E assim nasceu uma parceria que já leva anos, que envolve inúmeras pessoas, fomenta o desenvolvimento do Caminho e das localidades por onde a corrida passa! Somos felizes por essa parceria e para saber mais entre no site da BR, é só clicar na imagem no topo da página.


 

A parceria com o Portal de viagens  “Be your trip” começou em 2016, com a proposta da sua fundadora Reneide Campelo.

O “Be your trip” é um site especialista em roteiros  de bike e a pé. Nossa parceria é a de disponibilizar informações sobre o Caminho da Fé no portal, a fim de facilitar o processo de planejamento das viagens dos peregrinos, além de contar de forma interessante as experiências de pessoas que amam conhecer lugares e adquirir suas experiências em roteiros como o Caminho da Fé.


A parceria com a Mundo Terra – loja de artigos esportivos –  também aconteceu em 2016 a fim de criarmos um canal de comunicação com o segmento esportivo diretamente com o público que gosta de aventura, turismo ecológico e esportes radicais.

A empresa disponibiliza espaço em suas lojas para que aconteçam workshops sobre o Caminho da Fé além de disponibilizar descontos na compra de produtos à aqueles que se vincularem ao Caminho da Fé. Disponibilizamos uma agenda dos encontros nas lojas da Munda Terra, é só entrar na página da Mundo terra para saber maiores informações de participação ou entrar em contato conosco.


O Caminho da Fé foi inaugurado em fevereiro de 2003 na cidade de Águas da Prata (SP). Em agosto daquele ano também foi criada a Associação dos Amigos do Caminho da Fé, com o objetivo de prestar serviços voluntários às pessoas que fazem a peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

A parceria entre AACF e a Fundação Banco do Brasil teve início em 2004 quando a Associação inscreveu um projeto para promover a estruturação do Caminho da Fé, que foi contemplado com recursos que subsidiaram a primeira instalação da sinalização na trilha, a compra do veículo que dá suporte à manutenção e a compra de material institucional.

Entre 2014 e 2015 a Associação dos Amigos do Caminho da Fé foi novamente contemplada com recursos da Fundação BB para a reforma da sinalização dos mais de 990 km da trilha. Com o investimento social também foi possível adquirir um veículo e realizar as ações sócio-produtivas que beneficiam as comunidades da economia solidária que o Caminho da Fé envolve.

Em 31 anos de existência a Fundação Banco do Brasil estrutura sua atuação de forma a identificar e mobilizar diferentes atores sociais na busca por soluções efetivas para aspectos fundamentais do desenvolvimento sustentável das comunidades brasileiras. Na dinâmica organizacional, a Fundação BB acredita no potencial de todas as pessoas de realizar e contribuir para a evolução da sociedade, cultiva a inovação como garantia de perenidade e cuida da ética nas relações. Tem a sensibilidade social como um imperativo para entender e corresponder os anseios daqueles que veem em sua atuação uma oportunidade de melhoria de vida.”


 

Após o bom relacionamento junto a FBB e com o conhecimento necessário para inscrever projetos  para a Fundação, a AACf foi convidada para ser proponente do Projeto de Revitalização das Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata. O projeto teve início em Maio de 2016 e vai até Maio de 2018.

Como contrapartida do Projeto de Revitalização das Fontes, a AACF conseguiu apoio das empresas abaixo  para a realização do Programa de Educação Ambiental implementado nas rede de ensino municipal.